A preparar 2016 :)

Final de ano, aquela óptima altura para reflectir sobre a vida, definir novos caminhos, planear, germinar ideias… e muito se avista para 2016!

2015 foi um ano com muita transformação, acontecimentos importantes, reflexões sobre a vida e o que faço cá. Espero que em 2016 toda essa reflexão resulte em qualquer coisa mais concreta para que eu pare de filosofar :)

Há duas resoluções de ano novo que vou fazer (e eu que nunca faço resoluções de ano novo.. mas é às segundas que se começam as dietas, certo?).

A primeira é começar um daily journal. Já tentei antes, mas a preguiça por escrever é muita e depois desanimo e desisto. Então desta vez não me vou obrigar a escrever grandes pensamentos sobre o dia, mas sim anotar apenas uma ideia, um pensamento, uma frase, que tenha sido interessante/marcante nesse dia.

E é interessante porque há 13 anos atrás fazia isto num caderno que algum tempo depois se transformou no meu primeiro blog (que decidi nunca apagar pelo seu valor histórico e nostálgico do meu caminho nessa altura).

A minha segunda resolução é voltar a reimplementar algum tipo de digital detox (308ª tentativa, eu sei… mas desta é que é!!). Quando se trabalha em informática e internet é bastante complicado fazê-lo e por isso não vale a pena tentar nada de muito exagerado que fica logo condenado a falhar passado 1 ou 2 tentativas. Desta vez vou para algo mais moderado, com a esperança que também seja mais fácil manter. E portanto, pensei nestas medidas:

  • internet off entre as 22h e as 7h
  • telemóvel fora do quarto à noite (aproveitar para limpar o ar de radiações durante a noite) – ainda estou a ponderar se preciso de arranjar um relógio desperador
  • ter um dia por semana livre de internet e computador (provavelmente o domingo)

Coisa que já faço e recomendo:

  • desligar todas as notificações no telemóvel (emails, facebook, etc)
  • não ter um plano espectacular de internet no telemóvel (não se usa quando não se tem :p)
  • nunca usar o telemóvel quando se está com outras pessoas (esta deve ser mesmo a mais importante)

Last but not least, o meu vídeo de boas festas deste ano, vindo directamente do Fundão e com inspiração Star Wars :)

Até lá! :)

Deixe uma Resposta

