Selecção para 31 Outubro 2015

Uma reflexão que já estava há muito para ser escrita: lições aprendidas com 7 anos a ensinar GTD

O que acontece quando uma banda de jazz resolve parar na estrada e tocar para um grupo de vacas? https://www.facebook.com/veganoutreach/videos/10153498596271508/

Last but not least, e porque hoje é dia de Halloween…

12184999_10200905883526856_4029773535824174660_o“Etimologicamente, Halloween vem do termo All Hallow’s Eve, literalmente Véspera ou Dia de Todos os Santos. As raízes da festa actual remontam aos séculos VII a.C. ou VI a.C., quando os celtas, neste dia celebravam o Samhain (Deus da Morte) – a mudança do ano.
Celebra-se o Halloween no dia 31 de outubro, 40 dias depois do Equinócio de Outono e simboliza nosso descenso aos mundos infernos, à Nona Esfera.
É quando devemos fazer-nos conscientes de nossa “cara psicológica”, enfrentando-nos com as sombras ou egos de nosso subconsciente e de toda a actividade inconsciente dentro de nós mesmos.
Esta é realmente uma festividade pagã, ou seja, uma festividade relacionada com as forças cósmicas ocultas no inconsciente da natureza e do ser humano, corresponde à nossa auto-observação psicológica dos mortos, ou seja, de todos esses egos ou elementos inumanos que estão mortos para o Espírito; porque a necessidade de fazer-lhes frente e dar morte a esses agregados psíquicos é grande em nós.
Ao nos tornarmos conscientes do obscuro submundo de nosso Ser, realizamos a tarefa sagrada de redimir essas partes perdidas, olvidadas de nós mesmos e da humanidade. Somente morrendo é como podemos fazer a Vontade do Ser, somente assim podemos apoderar-nos da energia necessária para lograr a Auto-realização Íntima do Ser.
Halloween é uma festividade que nos ensina a compreender que nossa mente racional, intelectual, está isolada das sombras inconscientes e que devemos estar sempre em guarda contra nossos elementos inumanos, sempre com nosso olho espiritual visualizando nossas metas superiores que lhe dão maior sentido a nossa vida.
É, pois a celebração do Halloween uma festividade esotericamente muito profunda que nestes tempos desgraçadamente se vulgarizou e comercializou.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s