visualizações obrigatórias para o fim de semana

Primeira: Dan Buettner, numa TedTalk, fala-nos de um estudo interessante. Identificar as populações com maior longevidade e saúde no planeta e ver o que há de comum em cada uma delas.

Conclusão: uma lista fantástica sobre o que faz *realmente* a diferença na nossa qualidade de vida e longevidade. Super interessante pela sua simplicidade e pelos mitos que quebra. Vídeo disponível com legendas em português (brasileiro):


Segunda
: descobri o Dick Proenneke, um Americano que no final da década de 60 deixou a vida normal de civilização e retirou-se para uma linda floresta do Alaska. Lá, usando pouco mais do que as suas próprias mãos, construiu ferramentas, a própria casa, e viveu durante 30 anos (sem nunca ter ficado doente, nem mesmo com uma constipaçãozinha). Nesse tempo, gravou em vídeo partes desta sua vida, e escreveu um diário. Posteriormente, os vídeos foram publicados em DVD e o diário num livro. Há dois clips no YouTube que dão uma pequena amostra: Parte 1, Parte 2

Absolutamente fantástico e inspirador ver o que ele conseguiu fazer sozinho. Estou a pensar arranjar o vídeo completo para também aprender uma coisas :)

O primeiro ano: construção da casa de madeira
Ferramentas feitas à mão
Fazia tudo apartir de madeira

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s