está a chegar a hora…

Como é costume, quanto mais tempo fico sem escrever no blog, mais vou adiando até o fazer novamente. Já pensei em vir aqui escrever sobre muita coisa: o verão, filosofias, partilhas sobre a vida e o trabalho… mas nada disso me traz aqui hoje. Venho aqui por causa do nosso país.

Certamente ninguém está a leste das notícias e da situação política e económica que nos rodeia. Mais do que simplesmente política e economia, é a imoralidade e injustiça que as alimentam.

É “giro” ver, passo a passo, as coisas a acontecer. É bom ver as pessoas a acordar e cada vez mais a tomarem atitudes pró-activas (boas ou más, para já não interessa). Ao mesmo tempo, é quase arrepiante ver isto tudo de uma perspectiva meia “profeta”, de como quando já se sabe os próximos passos todos… ou então não ;)

É um facto que está na altura de não ficarmos parados. As coisas más só existem quando as pessoas boas não fazem nada. Já me passou muita coisa pela cabeça e a impulsividade que as vezes me ataca de surpresa, quase que ganha! Mas não… há que ir com calma, porque em jogos de estratégia, um passo errado pode estragar tudo. E o segredo, também é arma.

Não tenham medo de nada. A união é palavra de ordem para os próximos tempos. E quando os motivos são nobres, quando a causa é boa, quando a moralidade e justiça estão do nosso lado, não há hipóteses de falhar.

Estejam atentos, estejam informados, estejam preparados, para o que é que possa acontecer nestes próximos tempos. A luta é a essência da vida. Até para andar temos que lutar contra o atrito. Para substituir uma ideia má por uma boa, temos que fazer esforço mental. Na esfera social é a mesma coisa. Não há reuniões, imagens pacíficas ou diálogos que vão resolver isto. Não neste momento. Há que lutar se queremos chegar a algum lado. Aqueles que insistem em pregar uma paz podre cometem a maior violência, pois ignoram as vítimas desta exploração.

Fico contente por saber e conhecer pessoas que estão dispostas a tudo o que for preciso, para fazer essa luta e devolver a moralidade e justiça a Portugal.

Estamos a viver tempos interessantes… vamos responder à altura do desafio!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s