Visita a Évora

Nada melhor que aproveitar as formações de GTD pelo país para ir conhecendo novas terras :) Este fim de semana foi em Évora, nunca tinha ido tão para Sul para fazer um workshop. Aproveitei a ir um dia mais cedo de forma a ter uma tarde livre e conhecer a cidade, que já há muito queria ver.

templo de diana
templo de diana

Dentro das muralhas, adorei. É uma cidade acolhedora, gosto do estilo alentejano e dos traços característicos que Évora tem. Embora a “voltinha turística” tenha sido feita um pouco a correr, deu tempo para percorrer a cidade quase toda e ver os marcos principais :)

Gostei muito da Sé(embora não tenha entrado), do templo de Diana (que não pensei que fosse tão… imponente!), mas especialmente da Capela dos Ossos! Construída por dentro usando praticamente apenas ossos e caveiras do cemitério local. Segundo a interpretação o que dizia, era usada para algumas pessoas irem “meditar” no sentido efêmero da vida humana. Muito fixe :) pena estar carregado de turistas a tirar fotos, também gostava de ir para lá meditar ;)

capela dos ossos

Fora das muralhas, desilusão total. Lembrou-me a Covilhã e Bragança. Quando se está nos centros antigos é uma coisa, quando se sai para a  “civilização” perde-se completamente a identidade da cidade. Na verdade, não acho que haja diferença nenhuma de umas cidades para as outras, são todas a mesma coisa, vias rápidas, estradas largas, prédios de apartamentos, bancos e supermercados… uma seca. É pena que não façam um esforço para tentar manter um pouco as características de cada cidade, antes de se expandirem de formas malucas.

Já pelo trabalho, o workshop foi muito bom! Tivemos um grupo  muito centrado em questões mais “elevadas”, nos porquês, nos objectivos e na qualidade de vida… muito interessante! :D Ainda deu para acabar o dia a tirar fobias com PNL hehe
Como todos gostaram tanto, parece que lá para Setembro volto lá para a parte 2 :)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s