coisas misteriosasssss

Aproveitar o tempo que vai estando livre para me dedicar a traduzir um livro sobre um tema muito único e muito especial, para mim :) – o “Microvitum in a Nutshell”. Ficam aqui uns cheirinhos, para aguçar o apetite :)

“Este discurso é sobre «Microvitum, as Emanações Misteriosas do Fator Cósmico». De forma a esconder as nossas limitações ou imperfeições, quando não sabemos nada sobre uma coisa, é um costume dos seres humanos dizer que ela não existe, ou, de uma forma mais inteligente, dizer que é uma coisa abstrata.

[…]

Há entidades que existem simultaneamente em ambos os reinos físico e das expressões psíquicas, que são mais pequenos ou mais subtis que átomos, eletrões ou protões, e que no reino psíquico podem ser mais subtis que o ectoplasma. Para tais objetos ou para tais entidades eu uso o termo “microvitum”. Este microvitum, ou no plural, microvita, não são de ordem protoplasmática, e por isso têm pouco a ver com moléculas carbónicas ou átomos de carbono, que são considerados como os pontos iniciais ou estágios iniciais da vida neste universo.

[…]

É um hábito dos seres humanos que, quando sabemos algo sobre algum assunto ou objeto, quando sabemos que ele existe mas que desconhecemos as suas características ou outros detalhes, dizemos que é “misterioso”. Por isso, relativamente a estes microvita, podemos dizer que são misteriosos. Por isso é que usei o termo “microvitum, as emanações misteriosas do fator cósmico”. Não são de ordem protoplasmática, e por isso, a questão da sua estrutura protozoária ou estrutura metazoária não se levanta. São algo misterioso.” – P.R. Sarkar

Anúncios

4 thoughts on “coisas misteriosasssss

  1. Olá
    Ultimamente também tenho curiosidade em saber mais sobre o “Mundo cósmico” e então comecei a pesquisar sobre física quântica, que me levou a raciocinar e concluir que estamos num campo energético e somos também parte desse campo…e tb que não há milagres, mas sim reações, transformações, nesse campo energético; estudemos o atomo e teremos respostas surpreendentes…
    Rosa

  2. Olá Rosa,
    Sem dúvida :) Mais do que estudar o átomo, é preciso estudar intuitivamente e não apenas intelectualmente. Quanto mais fundo cavamos, mais precisamos de perceber essas “vibrações místicas” com algo além da nossa limitada capacidade mental :)

    1. De momento, no meu entender, essas vibrações misticas, não são mais que formas de vida pensantes como nós, cuja essência é comum a todos; energia…energia condensada; energia livre etc…nós somos energia, todas as formas de vida vibram, porque são energia e possuem um campo vibratório próprio; umas de uma forma, outras de outra, formando grupos na terra, noutros planetas, noutras dimensões que fazem parte do “campo” que chamo de universo…esse universo é infinito, como é infinito o conhecimento ainda a adquirir.
      Concorda Nuno, que a meditação nos possibilita conetar com esse mundo cósmico; com o desconhecido em nós próprios e mais além?
      Rosa

      1. Não só concordo como até diria que: *apenas* a meditação será capaz de o fazer ;) E tal como disse Shrii Shrii Anandamurti, assim que ligarmos as práticas intuitivas às práticas científicas, então iremos ter um novo mundo de descobertas pela frente :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s