inspiração, motivação e… que se lixe

Há uns tempos li algures por aqui que a inspiração e a motivação são coisas diferentes, do ponto de vista que a motivação é algo que obtemos do exterior, enquanto que a inspiração vem de dentro.

Quanto a isso, concordo. Sempre vi a motivação como algo que nos “dão”, ou que obtemos com base em qualquer outra coisa, seja pessoas, objectivos, recompensas, etc. A inspiração, para mim, é algo mais especial. A inspiração é uma ligação que não se explica facilmente. A inspiração é mística. A inspiração mete a motivação no bolso! Mas uma não substitui a outra e acho que ambas têm o seu papel e importância.

De momento, estou com inspiração e sem motivação.. o que resulta num estado de espírito do estilo “deixem-me na minha que fico muito bem” :P

A minha motivação é, tal como diziam, vinda de coisas externas. Tem muito a ver com objectivos, com direcção, com alcançar resultados.

O que há de comum nas duas? Venha de fora ou de dentro, parece-me que podemos ter sempre uma palavra a dizer naquilo que sentimos. E pela minha experiência, tanto com a motivação como com a inspiração, quando queremos mais, temos que fazer por ela. Como? Pensando, recordando, falando, vivendo aquilo que já antes nos deu um pouco disso.  Dar o espaço e a liberdade para que possamos entrar de novo nessa experiência, voltar a sentir, aumentar o que se sente, enxaguar, secar e repetir ;)

E no entanto, não me apetece… lembrei-me hoje de voltar a espreitar os meus trânsitos astrológicos… e tão incrível que é ver como há coisas que batem tão certas e como me faz pensar que há aqui muita coisa que está toda orquestrada e nós só vamos tocando a nossa parte. Passamos aquilo que temos que passar, nas alturas em que temos que passar… haverá outra hipótese? Vida.. essa coisa tão misteriosa… ;)

Vamos fazer muffins de banana e aveia :D [receita]

Boas leituras:

Deixe uma Resposta

