(quem roubou o título deste artigo?)

Ultimamente tenho andado a ler bastante sobre a filosofia “minimalista”, especialmente através dos blogs do Leo Babauta. Para quem não conhece, o Leo criou um dos mais conhecidos livros e blogs sobre produtividade e “paz mental” chamado Zen Habits. Entretanto, muito mudou na vida dele, e agora risca tudo (ou quase) o que disse e prega um estilo de vida completamente diferente.

O minimalismo é baseado em retirar da nossa vida aquilo que não é realmente essencial(mas que somos levados a acreditar que é), viver com pouco mas com muita qualidade, dar preferência às experiências e às pessoas do que aos objectos e ao consumismo, saber estar no momento presente, e etc etc. Uma explicação que não dá para se escrever numa frase minimalista :) Aconselho a lerem os blogs dele o zenhabits e o mnmlist, onde vai partilhando com alguma regularidade pensamentos interessantes.

Agora a propósito da época natalícia e das corridas malucas aos presentes, o Leo deixou um desafio aos leitores: “The No New Gifts Holiday Challenge”. Recomendado! ;)

Notícias do mundo científico: cientistas provaram que o DNA pode ser reprogramado através de certas frequências. Mais uma vez, está aberta a ligação para aquilo que mundo “místico” diz há séculos: as nossas crenças, afirmações e palavras, têm um impacto concreto no nosso corpo e na nossa vida. Segundo o estudo aquilo que é considerado pela ciência como sendo “DNA inútil” (imagine-se só 90% do total do DNA humano!!) afinal tem uma razão de ser (really?), e poderá servir para armazenamento de informação e comunicação, estando até ligado e de alguma forma sintozinado com a própria linguagem humana (a nível de sintaxe, semântica e outros aspectos gramaticais. O que me desperta ainda mais o interesse para a parte linguística da PNL ;)
Podem ler o artigo completo aqui: Scientist Prove DNA Can Be Reprogrammed by Words and Frequencies.

Blogs giros para ir seguindo:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s